A Copa Libertadores da América é um dos torneios mais prestigiosos do futebol sul-americano. A competição contou com a participação dos melhores times de cada país da América do Sul e, em alguns casos, da América Central e do México. Neste ano de 2017, a expectativa é que a Libertadores seja ainda mais emocionante e disputada.

Entre os principais favoritos para a conquista do título, podemos destacar algumas equipes que vêm mostrando forte desempenho nos últimos anos. Na primeira posição, temos o River Plate, que é um dos times mais tradicionais da Argentina e conquistou o título em três oportunidades. O clube argentino conta com um elenco forte, com jogadores experientes como Enzo Pérez e Nacho Scocco.

Outra equipe que merece destaque é o Atlético Nacional, da Colômbia. O time é conhecido por ter um dos melhores sistemas defensivos da América do Sul e, nos últimos anos, mostrou que pode competir de igual para igual com equipes de todo o continente. Alguns dos jogadores que podem fazer a diferença nesta equipe são Guerra e Borja.

O Grêmio, do Brasil, é outro clube que tem chances de chegar longe na Libertadores deste ano. A equipe comandada por Renato Gaúcho é conhecida por ter um estilo de jogo ofensivo e envolvente, explorando bem a habilidade de jogadores como Luan e Douglas. Além disso, o Grêmio conta com um técnico experiente e que sabe montar times fortes e competitivos.

Outros times que merecem destaque nessa corrida para conquistar a Libertadores em 2017 são o Boca Juniors, o Nacional do Uruguai e o Santos FC. O Boca Juniors, um dos times mais populares da Argentina, é sempre um forte candidato ao título e tem jogadores de qualidade, como Tevez e Benedetto.

O Nacional do Uruguai é um time que tem uma grande tradição na Libertadores e certamente irá competir em alto nível nesta temporada. O clube é conhecido pelo seu sistema defensivo sólido e pelos contra-ataques velozes, e jogadores como Viudez podem fazer a diferença nesse esquema.

Por fim, o Santos FC é outro time brasileiro que tem chances de lutar pelo título nesta edição da Libertadores. A equipe é liderada por Lucas Lima, um dos melhores meio-campistas do Brasil e que pode ser decisivo em jogos importantes. Se o Santos conseguir manter uma boa consistência ao longo da competição, pode chegar ao título.

Em resumo, a corrida pela Libertadores deste ano tem muitos favoritos e promete ser emocionante. Os clubes mencionados acima certamente irão brigar pelo título e, com as suas qualidades, podem surpreender e conquistar a taça. Com certeza, será uma competição imperdível para todos os fãs de futebol na América do Sul e no mundo todo.